quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

O meu porto seguro

As três eram o fenómeno de Luanda. Cada uma com o seu estilo.
A tia-avó Lucinda subia em tractores, conduzia a produção, trabalhava duro. A tia-avó Estrela andava sempre impecavelmente vestida, com o seu jeito suave e adorava bailaricos. A minha avó Joana era a sensação por onde passava, com os seus cabelos pretos, lábios grossos e formas arredondadas. Usava uns vestidos pretos, colados ao corpo, feitos por uma modista especial. A minha avó Joana foi o meu porto seguro durante muitos anos, a quem devo grande parte da minha formação e da minha forma de ser.
As três, que o destino uniu, formavam um par perfeito. As três juntas que vi tantas vezes rir...Os nossos almoços de funjada angolana regada a bons vinhos irão ficar para sempre na minha memória. Sinto saudades. Sinto a vossa presença a todos os instantes. Gostava de lhes ter dedicado mais tempo. Às três que amo e que adoro, aqui vai um grande beijo.

Sem comentários: