sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Acreditar

Custa acreditar quando não acreditam em mim. Não preciso contar coisas que são frutos da imaginação. A vida é tal como ela é. Custa-me muito quando conto algo a uma das pessoas que me são mais próximas e ela diz: “se é assim como contas...” ou “pelo que tu dizes”. Faz com que eu me feche cada vez mais, porque, para que contar se vai haver sempre dúvidas? Ainda por cima quando se trata de uma pessoa para qual a minha vida tem sido um livro aberto. E são muito poucas...

1 comentário:

Unknown disse...

Pode não ser uma questão de acreditar ou não. Pode ter simplesmente a ver com o facto de só se estar a ouvir um lado da história. Cada um de nós tem a sua própria interpretação dos acontecimentos e, às vezes, é bom que outras pessoas nos façam ver "the other side".

Aconselhar é uma tarefa muito difícil e delicada. Talvez quem te diga essas coisas, não queira cometer a imprudência de ser demasiado texativo(a), e de, com isso, poder influenciar-te de uma maneira que não seja a melhor...

Não me parece que seja por não acreditar em ti, mas mais por não ter a certeza do conselho ou orientação que está a dar...

Provavelmente dirás que então é melhor estar calado se não se tem a certeza do que se diz e talvez tenhas razão..., mas talvez possas estar a ser dura demais,... não sei...

De qualquer forma, te garanto que o melhor não é te fechares cada vez mais. Fala do que tu sentes... talvez a pessoa não se aperceba das consequências das suas palavras...

Dá-lhe uma oportunidade de se tentar explicar antes de lhe fechares a porta.