segunda-feira, 9 de junho de 2008

Museu Botero

No centro de Bogotá, numa zona cultural chamada Candelaria, está localizado o Museo Botero. Numa casa tipicamente colonial, estão obras da sua colecção pessoal, desde Chagall, Monet, Miró, Degas, Picasso, Matisse, entre outros, e quadros e esculturas da sua autoria.






Lá, encontrei o original de um quadro de Botero que eu tive durante muitos anos no meu quarto, por cima da minha cama:

Mesmo ao lado do museu está o café Juan Valdez, considerado um dos melhores do mundo, com um aroma muy sabroso e cheio de pessoas interessantes. Aproveitei para comprar alguns para os amigos!



Vale a pena o passeio!

2 comentários:

Rosa Negra disse...

Ha, assim está melhor, fotos in loco!! :)

MCG disse...

O que tens relatado sobre a tua estadia na Colômbia só reforça a minha opinião de que por aí, como noutros lados, nem tudo tem a ver com guerrilha e droga. Mas, infelizmente, os aspectos negativos têm sempre muito mais peso e acabamos por pensar em primeiro lugar nos podres do país e só depois nas coisas positivas :(
Continua a mostrar-nos as maravilhas dessa terra que me parecem ser muitas.